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TESTE SELETIVO – Nº 02/2018



TESTE SELETIVO - Nº 02/2018

 

EDITAL Nº 02/2018

 

A Prefeitura Municipal de Salto do Itararé - Paraná, TORNA PÚBLICO que se encontram abertas as inscrições para o preenchimento do cargo de fisioterapeuta, em razão da exoneração da servidora efetiva ocupante do respectivo cargo, cujo Teste Seletivo reger-se-á de acordo com as instruções deste Edital.

 

1. DO OBJETIVO E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 O Teste Seletivo será executado pela Comissão Especial designada pela Portaria 49/2018, com atribuições para realização do teste, e regulamentado pelo presente Edital.

 

1.2 O Teste Seletivo será regido por este edital e tem por finalidade selecionar profissionais através de análise de títulos e currículo para atuar no município exclusivamente para atender necessidade temporária.

 

1.3 O contrato será pelo prazo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado caso seja necessário, desde que não ultrapasse o limite de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser rescindido a qualquer tempo mediante contratação por concurso público.

 

1.4 As funções a serem preenchidas são as seguintes:

 

Cargo

Vagas

Remuneração

Carga

Horária

Semanal

Requisitos Mínimos

FISIOTERAPEUTA

01

1.490,16

20

Ensino Superior Completo em Fisioterapia, e

registro no órgão fiscalizador da classe.

 

 

2 - DAS INSCRIÇÕES

 

2.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste edital e certificar-se de que preenche os requisitos exigidos.

2.2 A inscrição no Teste Seletivo implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação pelo candidato das normas e condições estabelecidas neste edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.

 

2.3 A inscrição ocorrerá do dia 18 ao dia 21 de junho de 2018 na sede da Secretaria Municipal de Educação.

 

2.4 Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

 

2.5 No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento de Inscrição devidamente preenchido (fornecido no ato da inscrição);

b) Cópia de documento de identidade de reconhecimento nacional que contenha fotografia;

c) Cópia do CPF;

D) Cópia autenticada dos diplomas e cursos, conforme item 6.

 

2.5.1 Não serão admitidas inscrições cujos documentos exigidos sejam enviados por fax.

 

2.6 O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento do Requerimento de Inscrição, fornecido no ato da inscrição, de forma legível, e da apresentação dos respectivos documentos citados no item 2.5.

 

2.7 Será permitida a inscrição por procuração específica individual com firma reconhecida por autenticidade, acompanhada de cópias dos documentos de identidade do candidato e do procurador, devidamente autenticadas. A procuração e as fotocópias dos documentos deverão ser anexadas ao Requerimento de Inscrição.

 

2.8 O candidato inscrito, por procuração, assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do Requerimento de Inscrição.

 

2.9 O preenchimento da Ficha de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão Especial o direito de excluí-lo do Teste Seletivo, se o preenchimento for feito com dados incorretos, bem como se constatado serem inverídicas as referidas informações.

 

2.10 O candidato não poderá após a inscrição, sob qualquer hipótese, incluir ou alterar as informações efetuadas.

 

2.11 O candidato que fizer constar declaração falsa em qualquer documento; deixar de apresentar os documentos exigidos ou deixar de atender as exigências do presente edital, ainda que verificado posteriormente, será excluído do Teste Seletivo com a consequente anulação do ato de contratação, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil e criminal.

 

3 - DA PROVA OBJETIVA

3.1 A prova escrita será eliminatória e valerá 100 (cem) pontos, distribuídos em 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha.

3.2 A Prova Escrita será realizada na data provável de dia 24 de junho de 2018, domingo, às 9h00 (nove horas), na ESCOLA ESTADUAL GABRIEL BERTONI, localizada na Rua Eduardo Bertoni Junior, nº 643 - Centro, neste município.

3.3 As questões da Prova Escrita abordarão:

 - Conhecimentos Gerais:

_ Localização, histórico, dados políticos, dados gerais, demografia, IDH e principais características do Município de Salto do Itararé;

_ Temas e assuntos atuais, tendo como fonte de referência os meios de comunicação, tais como jornais, revistas, rádios, televisão e internet.

- Conhecimentos Específicos:

_ 1)Anatomia e Fisiologia Humana do Recém-nato. Desenvolvimento Motor Normal do Recém-nato. Biomecânica. Avaliação do Recém-nato; 2)Fisiopatologia e Tratamento Fisioterapêutico em Pediatria/Neonatologia aplicado às disfunções dos sistemas: Nervoso, Osteomioarticular, Cardiovascular, Pulmonar e principais complicações respiratórias; 3)Anatomia e Fisiopatologia Humana do Adulto; 4)Semiologia do Adulto; 5)Cinesiologia e Cinesioterapia; 6)Recursos terapêuticos manuais; 7)Recursos terapêuticos de eletro e termoterapia; 8)Atenção Fisioterapêutica em Saúde Coletiva; 9)Prevenção, avaliação e tratamento em: 9.1)Fisioterapia no Pré-Operatório e Pós-Operatório de Cirurgias Torácicas, Abdominais, Neurológicas, Ortopédicas e Oncológicas. 9.2)Fisioterapia Cardiovascular. 9.3)Fisioterapia Respiratória e em Terapia Intensiva. 9.4)Fisioterapia Traumato-ortopédica. 9.5)Fisioterapia Neurofuncional. 9.6)Fisioterapia em geriatria e gerontologia; 10)Legislação e Código de Ética em Fisioterapia; 11)Legislação do SUS. Sistema Único de Saúde: Definição. Princípios: Universalidade, Descentralização, Regionalização, Hierarquização. Participação e Controle social. Responsabilidades. Direção e articulação do SUS. Financiamento; 12)Política Nacional de Atenção Básica: Fundamentos. Das responsabilidades. Do processo de trabalho das equipes de atenção básica. Das especificidades da Estratégia da Saúde da Família. Do processo de trabalho das Equipes da Saúde da Família; 13)Atenção especializada, protocolos clínicos, humanização, regulação assistencial. Política Nacional de Medicamentos. Doenças de notificação compulsória. Indicadores de saúde; 14)Política Nacional de Promoção da Saúde: Objetivos. Diretrizes. Estratégias de implementação; 15)Ações específicas; 16)Ventilação mecânica invasiva e não invasiva; 17)Humanização; 18)Trabalho em equipe; 19)Ética profissional;.

3.4 O tempo máximo de duração da prova escrita é de 3 (três) horas.

 

3.5 O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de:

 

- comprovante de inscrição (recebido no momento da inscrição);

 

- documento de identidade original de reconhecimento nacional que contenha fotografia.

 

3.6 Não será admitido no local de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

 

3.7 Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado, para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

 

3.8 Durante as provas, não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie nem a utilização de máquina calculadora ou de equipamento eletrônico.

 

3.9 Será eliminado do Teste Seletivo o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou com terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação, sobre a prova que estiver sendo realizada.

 

3.10 O candidato não poderá ausentar-se do local de prova sem o acompanhamento de um fiscal.

 

3.11. A prova escrita conterá 25 (vinte e cinco) questões objetivas.

 

3.12 As respostas serão assinaladas com o preenchimento do espaço reservado na respectiva alternativa correta, no cartão de respostas, fornecido para este fim, com caneta esferográfica de cor azul ou preta.

 

3.12.1 Será automaticamente considerada errada e será atribuída nota zero para a questão que tiver mais de uma alternativa assinalada, e/ou em branco, e/ou rasurada, e/ou borrada, e/ou não for assinalada com o preenchimento do espaço reservado no cartão de respostas.

 

3.13 O cartão de respostas é o único documento válido para a correção da prova.

 

3.14 O resultado da correção será expresso em pontos.

 

3.15 Será considerado reprovado e eliminado do teste seletivo o candidato que:

 

3.15.1 Utilizar-se ou tentar utilizar-se de meios ilícitos ou fraudulentos para a resolução da prova;

 

3.15.2 Não considerar determinações da comissão de organização e avaliação;

 

3.15.3 Recusar-se realizar a prova;

 

3.15.4 Retirar-se do recinto durante a realização da prova, sem a devida autorização do fiscal de sala;

 

3.15.6 Faltar à prova, ainda que por motivo de força maior;

 

3.16 Ao terminar a prova o candidato entregará obrigatoriamente ao fiscal de sala o cartão de respostas e o caderno de provas.

 

3.17 Em nenhuma hipótese haverá substituição do cartão de respostas por erro do candidato.

 

3.19 As provas depois de aplicadas serão lacradas e recolhidas pela Comissão de Organização e Avaliação.

 

 

 

 

4. DA ANÁLISE DOS TÍTULOS

 

4.1 O Teste Seletivo consistirá em Análise de Títulos referentes à Escolaridade, ao Aperfeiçoamento Profissional e Experiência Profissional, de caráter classificatório.

 

4.2 A formação exigida como requisito para contratação, conforme estabelecido no item 1.4, não será considerada para pontuação na análise de títulos.

 

4.3 A análise de currículo e títulos valerá no máximo 10,0 (dez pontos), conforme quadro em anexo;

 

4.4 Para a comprovação dos títulos o candidato deverá entregar as respectivas fotocópias autenticadas e, sem rasuras, no momento da inscrição.

 

4.5 Não serão conhecidos os títulos interpostos fora do prazo estabelecido, sendo considerada, para tanto, a data do protocolo junto ao atendimento do Teste Seletivo.

 

4.6 Não será aceita a entrega de documentos originais.

 

4.7 Não será admitida, em hipótese alguma, a inclusão de novos documentos após a entrega dos títulos.

 

4.8 O candidato que não entregar os títulos na data estipulada terá nota 0 (zero).

 

4.9 Os comprovantes de conclusão de cursos deverão ser expedidos por instituição oficial ou reconhecidos, nos termos da legislação vigente.

 

4.10 Os documentos em língua estrangeira de cursos realizados somente serão considerados quando traduzidos para o português por tradutor juramentado.

 

4.11 Os documentos apresentados em desconformidade com este edital serão desconsiderados, sendo atribuída nota zero.

 

4.12 Os pontos que excederem ao valor máximo de cada item da tabela de títulos do "ANEXO I" serão desconsiderados.

 

 

5. DA CLASSIFICAÇÃO E DO DESEMPATE

 

5.1 A nota final dos candidatos será igual à somatória dos pontos obtidos na prova objetiva e análise de títulos.

 

5.2 Os candidatos serão classificados de acordo com os valores decrescentes das notas finais.

 

5.3 Em caso de igualdade de pontuação entre os candidatos com a mesma escolaridade, o critério de desempate obedecerá sucessivamente:

a) Candidato com idade mais elevada, considerando-se as informações constantes na ficha de inscrição.

b) Apresentar maior encargo de família, considerando-se as informações constantes na ficha de inscrição.

 

 

6. DOS RECURSOS

 

6.1 O candidato poderá apresentar recurso a partir da publicação dos respectivos editais no Diário Oficial Eletrônico do Município e no Site Oficial www.saltodoitarare.pr.gov.br, quanto à pontuação dos títulos.

 

6.2 O recurso deverá ser interposto no prazo máximo de 01 (um) dias útil a contar da publicação da matéria que lhe deu origem, devendo estar devidamente fundamentado e conter o nome do candidato e o número de inscrição.

 

6.3 Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão Especial do Teste Seletivo e protocolados na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 08h00 às 12h00 e dás 13h00 às 17h00.

 

6.4 Não serão conhecidos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido, sendo considerada, para tanto, a data do protocolo junto à Secretaria Municipal de Educação.

 

6.5 Os recursos serão analisados pela Comissão Especial de Teste Seletivo, enquanto única e última instância, que emitirá parecer conclusivo devidamente motivado.

 

6.6 Os resultados dos recursos serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site www.saltodoitarare.pr.gov.br.

 

7. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

 

7.1 São requisitos para a contratação:

a) Ter sido classificado no presente Teste Seletivo;

c) Estar em pleno gozo dos direitos políticos;

d) Estar quites com as obrigações militares e eleitorais;

e) Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da convocação para contratação;

f) Comprovar o nível de escolaridade mínimo exigido para a contratação, como consta do item 1.4;

g) Não ter sido demitido/rescisão por justa causa e/ou ter sofrido, no exercício de função pública, a imposição de sanções de natureza cível ou penal do serviço público municipal, estadual ou federal;

h) Possuir aptidão física e mental compatíveis com o exercício do cargo, mediante avaliação médica;

i) Não possuir antecedentes criminais, apresentando, para este fim, certidão expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná;

j) Apresentar os documentos exigidos no regulamento ou edital de convocação;

 

7.2 Além do exigido no item 7.1, deverão ser entregues os seguintes documentos:

a) Titulo de Eleitor com comprovante de votação;

b) Comprovante de endereço;

c) 02 (duas) fotos 3x4 recentes;

d) Declaração de que não ocupa outro cargo ou emprego público em qualquer das esferas de governo ou que se enquadra na exceção contida no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal, desde que haja compatibilidade de horários;

 

 

8. DA CONVOCAÇÃO

 

8.1 A convocação obedecerá à ordem de classificação, não gerando a classificação direito e/ou obrigação do aproveitamento de todos os classificados, que serão convocados de acordo com a conveniência e oportunidade da administração municipal.

 

8.2 Para efeito de contratação os candidatos classificados serão previamente convocados por edital a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site www.saltodoitarare.pr.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das convocações.

 

8.3 O candidato convocado deverá submeter-se a exames de saúde física e mental, com a finalidade de comprovação de possuir aptidão física e mental compatível com o exercício da função, o qual terá a decisão definitiva.

 

8.4 O candidato convocado que não comparecer dentro do prazo estabelecido no edital de convocação, perderá sua vaga.

 

8.5 O candidato que, comparecendo, não tenha interesse em assumir a vaga assinará Termo de Desistência.

 

8.6 O candidato que não entrar em exercício no prazo previsto será eliminado do Teste Seletivo.

 

 

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

9.1 Sem prejuízo da apuração de eventuais ilícitos criminais cabíveis a que estarão sujeitos os candidatos, a Comissão Especial do Teste Seletivo poderá, a qualquer tempo, anular a inscrição ou a contratação de candidato, desde que seja verificada falsidade de declaração ou irregularidade na apresentação dos documentos.

 

9.2 Será excluído do Teste Seletivo o candidato que utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter classificação própria ou de terceiros.

 

9.3 A classificação final do Teste Seletivo será homologada pelo Prefeito Municipal e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site oficial www.saltodoitarare.pr.gov.br.

 

9.4. O prazo da validade do Teste Seletivo é de 01 (um) ano, contado da data da publicação da homologação final do resultado, nos termos da legislação em vigor.

 

9.5 A classificação dos candidatos gera para estes apenas a expectativa de direito à contratação, sendo que a aprovação no Teste Seletivo não gera direito e/ou obrigação de aproveitamento de todos os candidatos, os quais serão convocados de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal, dentro do prazo de validade do Teste Seletivo.

 

9.6 Todos os avisos e resultados do Teste Seletivo serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site www.saltodoitarare.pr.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações referentes ao Teste Seletivo.

 

9.7 O candidato deverá manter seu endereço atualizado junto à Comissão do Teste Seletivo.

 

9.8 Qualquer irregularidade cometida por pessoa envolvida no Teste Seletivo, constatada antes, durante ou depois de sua realização, será objeto de inquérito administrativo e/ou policial nos termos da legislação pertinente, estando sujeita às penalidades previstas na respectiva legislação.

 

9.9 Não serão devolvidos os documentos apresentados para a seleção.

 

9.10 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial do Teste Seletivo.

 

 

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO TESTE SELETIVO*

 PROCEDIMENTOS

DATAS*

Publicação do Edital do Teste Seletivo nº 002/2018

15/06/2018

Período de Inscrições

18/06/2018 a 21/06/2018

Homologação das Inscrições

22/06/2018

Aplicação das Provas

24/06/2018

Divulgação dos Gabaritos Oficiais

25/06/2018

Recurso do Gabarito

26/06/2018

Divulgação da Classificação Preliminar

27/06/2018

Recursos

28/06/2018

Divulgação da Classificação Final

29/06/2018

*Datas prováveis.

 

Salto do Itararé, 15 de junho de 2018.

 

 

 

PAULO SERGIO FRAGOSO DA SILVA

PREFEITO MUNICIPAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I - TABELA DE TÍTULOS PARA AVALIAÇÃO DO TESTE SELETIVO PARA FISIOTERAPEUTA.

 

 

 

 

 

TÍTULOS

PONTOS

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO

LIMITE DE PONTOS

 

ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA

 

Ensino Superior Completo em Fisioterapia, e

registro no órgão fiscalizador da classe.

Curso exigido para o ingresso

Certificado, Histórico ou Diploma

 

 

 

APERFEICOAMENTO PROFISSIONAL

 

Outro curso de Graduação relacionado à área da Saúde

 

1,0

Histórico;

Declaração de Conclusão;

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 6,0

Especialização com carga horária mínima de 360 h, limitado a duas especializações.

 

 

2,0

Histórico;

Declaração de Conclusão;

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

Mestrado

 

3,0

Histórico;

Declaração de Conclusão;

Certificado de Conclusão ou Diploma

Certificado de curso na área educacional de no mínimo 60 horas, sendo válido apenas aquele emitido a partir de 2013.

 

 

0,5

Histórico;

Declaração de Conclusão;

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

Tempo de serviço prestado em atividade correspondente a função pretendida.

 

 

0,4 para cada ano de serviço.

 

Carteira de Trabalho e Previdência Social (apresentar fotocopia autenticada das páginas da identificação do trabalhador e do contrato de trabalho)

 

Declaração fornecida pela Administração Pública, quando se tratar de servidor público.

 

 

 

   Até 4,0






 

 

 

 

 

 

 








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