ANÁLISE DE RECURSO INTERPOSTO - DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

ATA DE REUNIÃO PARA ANÁLISE DE RECURSO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PSS 01/2019

Aos 12 dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezenove, às 17 horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Salto do Itararé/PR, situada na Rua Eduardo Bertoni Júnior, 471, Centro, Salto do Itararé/PR, CEP 84.945-000, aí presentes os membros da Comissão Organizadora e Avaliadora do Teste Seletivo designada pelo Prefeito Municipal por meio da Portaria nº 43/2019, de 25 de janeiro de 2019, publicada na Edição nº 092 do Diário Oficial Eletrônico do Município de Salto do Itararé/PR, procedeu-se à análise do recurso interposto pela candidata Giovana Montanheiro Maia Valente Michetti, que foi desclassificada por decisão desta Comissão por não ter apresentado, por ocasião da inscrição no PSS, documento comprobatório da inscrição junto ao órgão ou conselho de classe respectivo. A recorrente alega ter sido equivocadamente desclassificada do PSS, pois, segundo ela, o documento apresentado (protocolo de requerimento de inscrição provisória) comprova que ela se encontra inscrita no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná. Ocorre que, no documento apresentado, consta expressamente que "este protocolo não significa que o requerente se encontra regular, nem mesmo autorizado a procedimentos". Assim, a Comissão entende que referido documento (protocolo de requerimento de inscrição provisória) não é documento apto a comprovar a efetiva inscrição da recorrente no órgão de classe. Sua desclassificação no presente processo seletivo não significa que a candidata não está apta para o exercício da profissão ou que não se encontra registrada junto ao órgão de classe, mas somente que ela não havia apresentado, na ocasião da inscrição no PSS, documento que comprovasse sua inscrição definitiva no órgão de classe (Conselho Regional de Farmácia), requisito essencial ao deferimento da inscrição no PSS. Por essas razões, a Comissão deliberou por negar provimento ao recurso interposto, mantendo-se a desclassificação da candidata, do que, para constar, eu, Emanuel de Almeida, na condição de membro da Comissão, lavrei a presente ata, que vai assinada por todos.

EMANUEL DE ALMEIDA

DANIEL ANANIAS SALLES