NOVAS MEDIDAS E RESTRIÇÕES - COVID-19

A Prefeitura de Salto do Itararé publicou nesta quinta-feira (09.07) o novo Decreto Municipal (065/2020) que altera alguns dispositivos tornando mais rígidas as medidas restritivas no município.

Bares e conveniências devem encerrar as atividades às 19 horas. Pizzarias, lanchonetes e restaurantes poderão trabalhar após esse horário com sistema delivery de entrega.

O novo decreto proibiu o funcionamento das atividades não essenciais aos sábados, domingos e feriados. Neste período, funcionarão apenas as atividades essenciais como farmácias, mercados, posto de combustível, entre outros.

Outra novidade publicada no novo decreto é a proibição de festas residenciais.

O Prefeito Sr. Paulo Sérgio Fragoso da Silva justifica que os moradores estão banalizando os cuidados de combate à COVID-19, o que torna necessário o endurecimento das medidas restritivas em Salto do Itararé. "Uma parcela da população não está tomando os devidos cuidados, não está com a preocupação com as demais pessoas", avalia.

O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Odair de Oliveira, ressalta que Salto do Itararé possui aproximadamente 2 mil moradores que fazem parte do grupo de risco. "São pessoas com mais de 60 anos ou que apresentam alguma comorbidade, em tratamento de saúde e com baixa imunidade. São pessoas fragilizadas e que, com certeza, estão se cuidando e se isolando em casa. E é em nome dessas pessoas que não podemos descuidar e vamos apertar um pouco mais as fiscalizações dentro do município".

O Decreto Municipal que estabelece novas medidas no intuito de conter o avanço e a circulação do vírus, deve perdurar pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogado ou revisto caso não surta efeitos.