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PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01/2020

 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - Nº 01/2020.

 

EDITAL Nº 03/2020

 

A Prefeitura Municipal de Salto do Itararé - Paraná, TORNA PÚBLICO que se encontram aberta as inscrições para o preenchimento dos cargos de fisioterapeuta e psicólogo, em razão da vacância dos respectivos cargos cujo Processo Seletivo Simplificado (PSS) reger-se-á de acordo com as instruções deste Edital.

 

1. DO OBJETIVO E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 O Processo Seletivo será executado pela Comissão Especial designada pela Portaria 73/2020, com atribuições para realização da seleção, e regulamentado pelo presente Edital.

 

1.2 O Processo Seletivo será regido por este edital e tem por finalidade selecionar profissional através de análise de títulos; tempo de serviço; aperfeiçoamento profissional para atuar no Município exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

 

1.3 Este PSS consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, conforme disposto nos Anexos deste Edital.

 

1.4 O contrato será pelo prazo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado caso seja necessário, desde que não ultrapasse o limite de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser rescindido a qualquer tempo mediante contratação por concurso público ou por conveniência da administração pública.

 

1.5 As funções a serem preenchidas são as seguintes:

 

Cargo

Vagas

Remuneração

Carga

Horária

Semanal

Requisitos Mínimos

Fisioterapeuta

01

R$ 1.639,33

20

Ensino Superior Completo em Fisioterapia e

Registro no órgão fiscalizador da classe.

Psicólogo

01

R$ 2.845,06

40

Ensino Superior Completo em Psicologia e

Registro no órgão fiscalizador da classe.

 


2 - DAS INSCRIÇÕES

 

2.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste edital e certificar-se de que preenche os requisitos exigidos.

 

2.2 A inscrição no Processo Seletivo Simplificado implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação pelo candidato das normas e condições estabelecidas neste edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.

 

2.3 A inscrição ocorrerá do dia 20 de julho ao dia 24 de julho de 2020, das 8h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h, de segunda a sexta na sede do CRAS localizada na Rua: Vereador Antônio Delsoto, nº250, centro.

É necessário que esteja em mãos com todas às documentação exigida no edital no ato da inscrição. O processo se dará em fase única constante prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.

 

2.4 Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

 

2.5 No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

 

a) Requerimento de Inscrição devidamente preenchido (fornecido no ato da inscrição);

b) Cópia simples de documento de identidade de reconhecimento nacional que contenha fotografia;

c) Cópia simples do CPF;

d) Cópia simples do comprovante de endereço

d) Cópia autenticada do Diploma ou do Certificado de Conclusão de Curso Superior em Psicologia ou Fisioterapia.

e) Cópia autenticada do comprovante de inscrição junto ao órgão ou conselho de classe respectivo;

f) Cópias autenticadas de diplomas, cursos, e demais documentos tendentes a comprovar os títulos do candidato e o tempo de serviço na área pretendida.

 

2.5.1 Não serão admitidas inscrições cujos documentos exigidos sejam enviados por fax. ou e-mail. 

 

2.6 O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento do Requerimento de Inscrição, fornecido no ato da inscrição, de forma legível e sem rasuras, e da apresentação dos respectivos documentos citados no item 2.5.

 

2.7 Será permitida a inscrição por procuração específica individual com firma reconhecida por autenticidade, acompanhada de cópias dos documentos de identidade do candidato e do procurador, devidamente autenticadas. A procuração e as fotocópias dos documentos deverão ser anexadas ao Requerimento de Inscrição.

 

2.8 O candidato inscrito, por procuração, assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do Requerimento de Inscrição.

 

2.9 O preenchimento da Ficha de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão Especial o direito de excluí-lo do Processo Seletivo, se o preenchimento for feito com dados incorretos, bem como se constatado serem inverídicas as referidas informações.

 

2.10 O candidato que fizer constar declaração falsa em qualquer documento; deixar de apresentar os documentos exigidos ou deixar de atender as exigências do presente edital, ainda que verificado posteriormente, será excluído do Processo Seletivo com a consequente anulação do ato de contratação, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil e criminal.

 

2.11 Somente será deferida a inscrição do candidato que apresentar Diploma ou Certificado de Conclusão de curso superior em Fisioterapia e Psicologia em instituição reconhecida pelo MEC para o cargo de Fisioterapia e Psicologia.

 

 

3. DA ANÁLISE DOS TÍTULOS

 

3.1 O Processo Seletivo consistirá em Análise de Títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, de caráter classificatório.

 

3.2 A formação exigida como requisito para inscrição, conforme estabelecido no item 2.12, não será considerada para pontuação na análise de títulos.

 

3.3 A análise do tempo de serviço e títulos valerá no máximo 10,0 (dez pontos), conforme quadro em anexo;

 

3.4 Para a comprovação dos títulos o candidato deverá entregar as respectivas fotocópias autenticadas e sem rasuras, no momento da inscrição.

 

3.5 Não serão conhecidos os títulos apresentados fora do prazo estabelecido, sendo considerada, para tanto, a data do protocolo junto ao atendimento do Processo Seletivo.

 

3.6 Não será aceito a entrega de documentos originais.

 

3.7 Não será admitido, em hipótese alguma, a inclusão de novos documentos após a entrega dos títulos.

 

3.8 O candidato que não entregar os títulos no período de inscrição terá nota 0 (zero).

 

3.9 Os comprovantes de conclusão de cursos deverão ser expedidos por instituição oficial ou reconhecidos pelo MEC, nos termos da legislação vigente.

 

3.10 Os documentos em língua estrangeira de cursos realizados somente serão considerados quando traduzidos para o português por tradutor juramentado.

 

3.11 Os documentos apresentados em desconformidade com este edital serão desconsiderados, sendo atribuída nota zero.

 

3.12 Os pontos que excederem ao valor máximo de cada item da tabela de títulos do "ANEXO I" serão desconsiderados.

 

 

4. DA CLASSIFICAÇÃO E DO DESEMPATE

 

4.1 A nota final dos candidatos será igual à somatória dos pontos obtidos na análise de títulos.

 

4.2 Os candidatos serão classificados de acordo com os valores decrescentes das notas finais.

 

4.3 Em caso de igualdade de pontuação entre os candidatos, o critério de desempate obedecerá sucessivamente:

a) Candidato com idade mais elevada, considerando-se as informações constantes na ficha de inscrição.

b) Apresentar maior encargo de família, considerando-se as informações constantes na ficha de inscrição.

 

 

5. DOS RECURSOS

 

5.1 O candidato poderá apresentar recurso a partir da publicação dos respectivos editais no Diário Oficial Eletrônico do Município e no Site Oficial www.saltodoitarare.pr.gov.br, quanto à pontuação dos títulos.

 

5.2 O recurso deverá ser interposto no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da publicação da matéria que lhe deu origem, devendo estar devidamente fundamentado e conter o nome do candidato e o número de inscrição.

 

5.3 Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão Especial do Teste Seletivo e protocolados na sede da Prefeitura Municipal, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

 

5.4 Não serão conhecidos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido, sendo considerada, para tanto, a data do protocolo.

 

5.5 Os recursos serão analisados pela Comissão Especial de Processo Seletivo, enquanto única e última instância, que emitirá parecer conclusivo devidamente motivado.

 

5.6 Os resultados dos recursos serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site www.saltodoitarare.pr.gov.br.

 

6. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

 

6.1 São requisitos para a contratação:

a) Ter sido classificado no presente Processo Seletivo;

b) Estar em pleno gozo dos direitos políticos;

c) Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

d) Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da convocação para contratação;

e) Comprovar o nível de escolaridade mínimo exigido para a contratação;

f) Não ter sido demitido/rescisão por justa causa e/ou ter sofrido, no exercício de função pública, a imposição de sanções de natureza cível ou penal do serviço público municipal, estadual ou federal;

g) Possuir aptidão física e mental compatíveis com o exercício do cargo, mediante avaliação médica;

h) Não possuir antecedentes criminais, apresentando, para este fim, certidão expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná;

i) Apresentar os documentos exigidos no regulamento ou edital de convocação;

 

6.2 Além do exigido no item 6.1, deverão ser entregues os seguintes documentos:

a) Titulo de Eleitor com comprovante de votação;

b) Comprovante de endereço;

c) 02 (duas) fotos 3x4 recentes;

d) Declaração de que não ocupa outro cargo ou emprego público em qualquer das esferas de governo ou que se enquadra na exceção contida no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal, desde que haja compatibilidade de horários.

e) Antecedentes Criminais;

 

 

7. DA CONVOCAÇÃO

 

7.1 A convocação obedecerá à ordem de classificação, não gerando a classificação direito e/ou obrigação do aproveitamento de todos os classificados, que serão convocados de acordo com a conveniência e oportunidade da administração municipal.

 

7.2 Para efeito de contratação os candidatos classificados serão previamente convocados por edital a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site www.saltodoitarare.pr.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das convocações.

 

7.3 O candidato convocado deverá submeter-se a exames de saúde física e mental, com a finalidade de comprovação de possuir aptidão física e mental compatível com o exercício da função, o qual terá a decisão definitiva.

 

7.4 O candidato convocado que não comparecer dentro do prazo estabelecido no edital de convocação, perderá sua vaga.

 

7.5 O candidato que, comparecendo, não tenha interesse em assumir a vaga, assinará Termo de Desistência.

 

7.6 O candidato que não entrar em exercício no prazo previsto será eliminado do Processo Seletivo.

 

 

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

8.1 Sem prejuízo da apuração de eventuais ilícitos criminais cabíveis a que estarão sujeitos os candidatos, a Comissão Especial do Processo Seletivo poderá, a qualquer tempo, anular a inscrição ou a contratação de candidato, desde que seja verificada falsidade de declaração ou irregularidade na apresentação dos documentos.

 

8.2 Será excluído do Processo Seletivo o candidato que utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter classificação própria ou de terceiros.

 

8.3 A classificação final do Processo Seletivo será homologada pelo Prefeito Municipal e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site oficial www.saltodoitarare.pr.gov.br.

 

8.4. O prazo da validade do Processo Seletivo é de 01 (um) ano, contado da data da publicação da homologação final do resultado, prorrogável uma vez por igual período, nos termos da legislação em vigor.

 

8.5 A classificação dos candidatos gera para estes apenas a expectativa de direito à contratação, sendo que a aprovação no Processo Seletivo não gera direito e/ou obrigação de aproveitamento de todos os candidatos, os quais serão convocados de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal, dentro do prazo de validade do Processo Seletivo.

 

8.6 Todos os avisos e resultados do Processo Seletivo serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site www.saltodoitarare.pr.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações referentes ao Processo Seletivo.

 

8.7 O candidato deverá manter seu endereço atualizado junto à Comissão do Processo Seletivo.

 

8.8 Qualquer irregularidade cometida por pessoa envolvida no Processo Seletivo, constatada antes, durante ou depois de sua realização, será objeto de inquérito administrativo e/ou policial nos termos da legislação pertinente, estando sujeita às penalidades previstas na respectiva legislação.

 

8.9 Não serão devolvidos os documentos apresentados para a seleção.

 

8.10 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial do Processo Seletivo.

 

 

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO TESTE SELETIVO*

 PROCEDIMENTOS

DATAS*

Publicação do Edital do PSS nº 001/2020

17/07/2020

Período de Inscrições

20/07/2020 a 24/07/2020

Homologação das Inscrições

27/07/2020

Divulgação da Classificação Preliminar

28/07/2020

Recursos

29/07/2020 a 30/07/2020

Divulgação da Classificação Final

31/07/2020

*Datas prováveis.

 

Salto do Itararé, 16 de julho de 2020.

 

 

PAULO SERGIO FRAGOSO DA SILVA

PREFEITO MUNICIPAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXOS

 

 ANEXO I - TABELA DE TÍTULOS PARA AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA FISOTERAPEUTA.

  

TÍTULOS

PONTOS

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO

LIMITE DE PONTOS

 

ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA

 

Ensino Superior Completo em Fisioterapia e registro no órgão fiscalizador da classe.

Curso exigido para o ingresso

Certificado ou Diploma

 

 

 

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

Outro curso de Graduação relacionado à área da Saúde

 

1,0

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 6,0

Especialização com carga horária mínima de 360h, limitado a duas especializações.

 

 

2,0

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

Mestrado

 

3,0

Certificado de Conclusão ou Diploma

Certificado de curso na área de atuação de no mínimo 60 horas.

 

 

0,5

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

Tempo de serviço prestado em atividade correspondente a função pretendida.

 

 

0,8 para cada ano de serviço.

 

Carteira de Trabalho; Previdência Social ou Contrato de Prestação de Serviço (apresentar fotocopia autenticada das páginas da identificação do trabalhador e do contrato de trabalho)

 

Declaração fornecida pela Administração Pública, quando se tratar de servidor público.

 

 

 

   Até 4,0






 

Total: 10 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II - TABELA DE TÍTULOS PARA AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA PSICOLOGO.

  

TÍTULOS

PONTOS

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO

LIMITE DE PONTOS

 

ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA

 

Ensino Superior Completo em Psicologia e registro no órgão fiscalizador da classe.

Curso exigido para o ingresso

Certificado ou Diploma

 

 

 

APERFEICOAMENTO PROFISSIONAL

 

Outro curso de Graduação relacionado à área da saúde.

 

1,0

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 6,0

Especialização com carga horária mínima de 360h, limitado a duas especializações.

 

 

2,0

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

Mestrado

 

3,0

Certificado de Conclusão ou Diploma

Certificado de curso na área de atuação de no mínimo 60 horas.

 

 

0,5

Certificado de Conclusão ou Diploma

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

Tempo de serviço prestado em atividade correspondente a função pretendida.

 

 

0,8 para cada ano de serviço.

 

Carteira de Trabalho;  Previdência Social ou Contrato de Prestação de Serviço (apresentar fotocopia autenticada das páginas da identificação do trabalhador e do contrato de trabalho)

 

Declaração fornecida pela Administração Pública, quando se tratar de servidor público.

 

 

 

   Até 4,0






 

Total: 10 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO III - ATRIBUIÇÃO DO CARGO DE FIOTERAPEUTA:

- Realizar o tratamento e a recuperação da saúde de pacientes mediante a aplicação de métodos

e técnicas fisioterapêuticos para reabilitá-los às suas atividades normais da vida diária;

- Realizar testes musculares, funcionais, de amplitude articular, de verificação cinética e

movimentação, de pesquisa de reflexos, de provas de esforço e de atividades para identificar o

nível de capacidade e deficiência funcional dos órgãos afetados;

- Planejar e executar tratamento de afecções reumáticas, osteoporoses, seqüelas de acidentes

vasculares cerebrais, poliomielite, lesões raquimedulares, de paralisias cerebrais e motoras,

neurógenas e de nervos periféricos, miopatias e outros;

- Atender a amputados preparando o coto, e fazendo treinamento com prótese para possibilitar a

movimentação ativa e independente dos mesmos;

- Ensinar aos pacientes, exercícios corretivos para a coluna, os defeitos dos pés, as afecções do

aparelho respiratório e cardiovascular, orientando os e treinando os em exercícios especiais a fim

de promover correções de desvios posturais e estimular a expansão respiratória e a circulação

sangüínea;

- Orientar servidores em sua área de atuação para apuração de todos os procedimentos

executados no âmbito de sua atuação, apurando os seus resultados e efetuando o lançamento

para efeito de registro e cobrança do SUS ou de outros órgãos conveniados;

- Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, elaborando pesquisas, entrevistas, fazendo

observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de

atividades em sua área de atuação;

-Participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar

realizando as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o

desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação;

-Participar de grupos de trabalhos e ou reuniões com unidades da prefeitura e outras entidades

públicas e particulares, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre

situações e ou problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo

trabalhos técnicos e científicos , para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de

trabalho afetos ao município

-Realizar outras atribuições compatíveis com a sua especialização profissional.

 

 

ANEXO IV - ATRIBUIÇÃO DO CARGO DE PSICOLOGO.

 

-Proceder à investigação psicológica do paciente e de sua família, para obtenção de dados que

auxiliem no diagnóstico, orientação, prevenção e tratamento psicológicos;

- Fazer atendimento ambulatorial individual de crianças com distúrbios psicológicos ou distúrbios

de comportamento, para avaliação e terapia;

- Orientar pais de crianças em terapia;

- Efetuar atendimento psicoterápico ambulatorial de adolescentes e adultos;

- Realizar avaliações psicométricos e psicodiagnósticos;

- Efetuar orientação individual e terapia suportiva de pacientes;

- Proceder ao atendimento de grupos de pais e familiares de pacientes, com objetivos

educacionais;

- Realizar o atendimento de grupos de pacientes especiais, com problemática semelhante ou

mesma patologia;

- Exercer outras tarefas correlatas, mediante determinação superior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO V- MODELO DE RECURSO CONTRA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2020.

 

Ilustríssimos Senhores Membros da Comissão Responsável pelo julgamento do Processo Seletivo Simplificado, Edital nº 01/2020, Salto do Itararé - Paraná.

Nome: _____________________________________________________________________ (identificação obrigatória) Eu, candidato (a) inscrito (a) no referido Processo Seletivo Simplificado, regulamentado pelo Edital nº 03/2020 - Salto do Itararé - Paraná vem solicitar revisão da análise dos documentos, com base na respectiva fundamentação.

Fundamentação:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

________________________________________________

(Nome e assinatura do requerente)

 

 

 

 

 

 

Local e data (__________________,______de julho de 2020).

 







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